Fundação da Caixa Agrícola comemora o Dia Mundial do Livro

???????????????????????????????Na passada sexta-feira, dia 22 de Abril, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro esteve na Escola Básica e Secundária Gomes Teixeira, em Armamar, para proceder à entrega de um livro a todos os meninos e meninas do 1º ciclo, no âmbito do Dia Mundial do Livro.

Para a entrega dos livros a Fundação da Caixa Agrícola fez-se acompanhar do seu amigo Cristas, mascote da Caixa Agrícola, que adorou a experiência de partilhar com os meninos o seu gosto pela leitura, incentivando-os a ler mais e a aprender a ver o livro como um amigo. Um amigo capaz de os fazer viajar por lugares onde nunca foram antes mas sobretudo a sonhar. A sonhar com um mundo mágico onde quem reina é a fantasia. Um mundo onde tudo é possível e onde tudo pode acontecer.

Para além de ter alertado o público mais jovem para a importância da leitura, a Fundação da Caixa Agrícola aproveitou ainda para sensibilizar os miúdos para o papel crucial que o professor desempenha no processo de aprendizagem de cada um assim como na construção dos cidadãos que se tornarão no futuro. Pois, é com a ajuda do professor que aprendem a fazer magia com as letras a criar novos mundo através da imaginação.

Enquanto IPSS, a Fundação da Caixa Agrícola tem a responsabilidade social de alertar a comunidade em geral para determinadas problemáticas, e desta forma, compromete-se continuar a investir em programas que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos da sua área de acção e a contribuir para alterar comportamentos e mentalidades que possam pôr em causa o seu bem-estar.