Fundação da Caixa Agrícola comemora o Dia Mundial da Atividade Física

12998746_996021933784660_9185039374851883281_n

No passado sábado, dia 9 de Abril, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro promoveu uma aula de zumba ao ar livre no concelho de Moimenta da Beira, com a colaboração da Professora Sara Fernandes, no âmbito do Dia Mundial da Atividade Física.

A realização desta atividade teve como principal objectivo a sensibilização da comunidade em geral para a importância da atividade física na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na prevenção de doenças cardiovasculares resultantes de uma má alimentação e de um estilo de vida mais sedentário.

Desta forma, e uma vez que hoje em dia o zumba está cada vez mais em voga, a Fundação da Caixa Agrícola entendeu que fazia todo o sentido promover esta iniciativa com o intuito de estimular as pessoas a manterem-se ativas mas de uma forma divertida e mais estimulante.

Nesta atividade participaram maioritariamente praticantes assíduos de zumba, neste caso, as alunas da Professora Sara Fernandes, e algumas pessoas que tiveram a possibilidade de experimentar pela primeira vez esta modalidade, e para quem esta iniciativa foi bastante divertida e entusiasmante.

Enquanto IPSS, a Fundação da Caixa Agrícola considera que tem o dever de alertar a população dos concelhos onde atua para determinadas problemáticas, e sendo a obesidade um problema que afeta cada vez mais pessoas no nosso país, sobretudo os mais jovens, a Fundação entendeu que esta iniciativa constituía uma importante medida de alerta da população para a importância que a opção por um estilo de vida mais saudável pode ter na saúde de cada um de nós assim como na mudança de comportamentos e mentalidades.

No final da tarde, o balanço não podia ser mais positivo, pois além da Fundação ter sensibilizado todos os presentes para a importância de se manterem ativos, conseguiu ainda proporcionar-lhes um momento repleto de bastante ritmo e convívio, onde não faltou a alegria e a boa disposição.