História

Fundação VTD

Fundação VTD

O dia 23 de Agosto de 2012 marca o início de vida da Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro, com o reconhecimento do Senhor Ministro da Solidariedade e da Segurança Social. No entanto, e desde a sua constituição, a 9 de Agosto de 2011, antes do seu reconhecimento, decorreu todo um processo administrativo que percorreu a Presidência do Conselho de Ministros, Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, Centro Distrital de Viseu do Instituto da Segurança Social IP e Ministério da Solidariedade e Segurança Social.

A partir do seu reconhecimento, a Fundação tem vindo a desenvolver actividades próprias, promotoras de bem-estar social, com o suporte financeiro e logístico da Caixa de Crédito Agrícola do Vale do Távora e Douro e, tal como previsto e estabelecido nos seus estatutos, apoiou actividades e projectos desenvolvidos por outras entidades.

Os recursos patrimoniais serão geridos numa perspectiva de rentabilização permanente, para proporcionar futura massa crítica acrescida e consolidação da Fundação.

Desde então, temos vindo a cumprir o nosso principal propósito, enquanto pessoa colectiva de utilidade pública, apoiando crianças, jovens, idosos e, em geral, todos os cidadãos com manifestas carências e em situação de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho.

O ano de 2013 marcou com mais intensidade a actividade desta Fundação, cujas acções e iniciativas reforçaram a sua intenção de estar sempre ao lado de quem mais precisa, conseguindo destacar-se como uma das mais importantes e atentas instituições de solidariedade social da Região.

Desta forma, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro compromete-se continuar com esta política de apoio, inclusive às diversas entidades implantadas na área de acção da Caixa Agrícola com as quais seja profícuo trabalhar, com vista a promover o desenvolvimento e crescimento social e económico da região e, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Acreditamos, pois, que aqui Transformamos Vidas!