Fundação da Caixa Agrícola assinala o Dia Internacional da Criança com Cancro

_MG_9217

No dia 24 de Fevereiro, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro esteve no Centro Hospitalar de Vila Real para assinalar em conjunto com as crianças que se encontravam internadas no Serviço de Pediatria o Dia Internacional da Criança com Cancro.

Com a ajuda dos Doutores Palhaços, o Dr. Boavida e o Dr. Zundapp, a Fundação da Caixa Agrícola procurou proporcionar a estas crianças um momento de alguma alegria e diversão como forma de minimizar o peso que o próprio internamento tem nas suas vidas e dos próprios familiares.

A alegria e a magia espalharam-se por todo o hospital e contagiou não só as crianças  como todos os profissionais de saúde que iam interagindo com os Doutores Palhaços e com o amigo Cristas, mascote do Crédito Agrícola, que participou também nesta ação para garantir que todas as crianças tivessem acesso ao remédio mais eficaz que existe, neste caso, o sorriso.

Despois de distribuir sorrisos de amor e alegria o amigo Cristas aproveitou ainda para entregar a todos os meninos e meninas uma lembrança da Fundação da Caixa Agrícola, para que pudessem guardar na sua memória aquele momento que acreditamos ter feito toda a diferença nas suas vidas.

Enquanto IPSS, a Fundação da Caixa Agrícola considera que é através de pequenos gestos como este, que conseguimos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam e, portanto, compromete-se continuar a dar resposta aos problemas e necessidades dos cidadãos da sua área de ação e melhorar assim a sua qualidade de vida.