Fundação da Caixa Agrícola assinala Dia Mundial da Árvore

17352134_1696395233720613_2676753188516008919_n

No dia 21 de Março, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta através da plantação de uma árvore, uma camélia japónica, num dos jardins principais do concelho de Tabuaço, onde se encontra a sede da instituição.

Esta acção teve como principal finalidade sensibilizar e alertar a comunidade em geral para a importância de se proteger o meio ambiente/floresta, quer a nível do equilíbrio ambiental e ecológico, e em prol de um desenvolvimento sustentável.

Um acto simbólico mas necessário, pois enquanto IPSS, a Fundação da Caixa Agrícola considera ter a responsabilidade social de alertar os cidadãos do seu âmbito de acção para determinadas problemáticas e de garantir ainda que o caminho a seguir seja sempre na procura da melhoria da qualidade de vida da população da região.