No passado sábado, dia 11 de Fevereiro, teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, a Cerimónia de Atribuição de Bolsas de Estudo do ano lectivo de 2016/2017 da Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro.
Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação da Caixa Agrícola atribuiu bolsas de estudo aos jovens carenciados dos concelhos da sua área de acção e premiou ainda o esforço e o bom desempenho escolar dos candidatos que obtiveram resultados excepcionais, mediante a atribuição de bolsas de mérito.
No ano transacto, foram atribuídas 17 bolsas de estudo por carência económica e por mérito. Este ano, e mediante as alterações realizadas ao Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo foram atribuídas 13 bolsas por carência económica e 5 bolsas por mérito, tendo sido contemplados com uma bolsa de estudo 18 candidatos.
Durante a Cerimónia de Atribuição de Bolsas de Estudo, à qual se seguiu um Porto de Honra para convívio, o Presidente do Conselho de Administração da Fundação da Caixa Agrícola, Dr. António Oliveira, aproveitou para reforçar a importância destas medidas no combate ao abandono escolar dos jovens da região e no investimento da sua formação e na concretização dos seus objectivos profissionais.
Enquanto IPSS, a Fundação da Caixa Agrícola considera ter o dever de dar respostas que sejam adequadas aos problemas e necessidades dos cidadãos da sua região, pelo que compromete-se continuar a apostar em medidas que sejam adaptadas às mais variadas situações ou problemáticas e que, contribuam directamente para o bem-estar e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da sua área de acção.
Desta forma, e no que respeita ao Programa de Atribuição de Bolsas de Estudo, o Conselho de Administração da Fundação da Caixa Agrícola garante continuar a investir no percurso escolar dos mais jovens, uma vez que defende que o conhecimento e a educação devem ser transversais a todas as camadas sociais, assegurando, assim, aumentar no próximo ano lectivo, o número de bolsas de estudo a atribuir para permitir que mais famílias e mais jovens possam ter acesso a este apoio.