Pelo segundo ano consecutivo a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro atribuiu Bolsas de Estudo por carência económica a mérito a jovens que frequentam o Ensino Superior. A cerimónia teve lugar no passado domingo, dia 23 de Novembro, na agência da Caixa de Crédito Agrícola de Tabuaço, uma cerimónia aberta a toda a população como forma de felicitar estes jovens.
Na cerimónia de atribuição, à qual se seguiu um Porto de Honra para convívio, o representante do Conselho de Administração da Fundação da Caixa Agrícola salientou que “é urgente apoiar estes jovens que, além de serem o futuro da nossa região, são já hoje o nosso maior valor e nos quais depositamos a nossa confiança. Por isso apoiamos o seu futuro e participamos, desta forma, no seu percurso académico”.
No ano passado a Fundação da Caixa Agrícola de Tabuaço contemplou 10 jovens universitários tendo, este ano, o número subido para 15, defendendo a Fundação que “não nos podemos prender a números quando se trata da formação e do futuro destes jovens”.
O Programa de atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica e Mérito é um projecto pioneiro da Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro e que potencia em toda a região a formação de jovens que, de outra forma, poderia estar comprometido. Na base da criação deste Programa esteve sempre a ideia de que a falta de recursos económicos não deve comprometer nem afastar os jovens do sucesso profissional.