A Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro apoiou um jovem de 15 anos, residente em Armamar, que apresenta um grave problema de visão através da compra de um computador.
O jovem consegue estudar apenas com o apoio de um computador com ecrã de alta resolução e com a instalação de uma aplicação informática que funciona como lupa electrónica. No entanto, o computador que o aluno utiliza quer na escola quer em casa está bastante desactualizado e lento o que torna o trabalho e estudos do aluno mais penosos.
Desta forma, e tendo em conta a situação clínica do jovem, a directora de turma do aluno decidiu escrever uma carta à Fundação com o objectivo de ajudar este jovem a dar continuidade aos seus estudos e investir nos seus objectivos pessoais e profissionais.
A Fundação, perante o pedido que lhe fizeram chegar, entendeu que não podia ficar indiferente e resolveu apoiar este jovem na sua formação pois enquanto IPSS considerou que tinha o dever de apoiar esta causa mas sobretudo a obrigação de premiar o esforço e dedicação deste jovem que apesar das dificuldades não desanimou e não desistiu dos seus sonhos.
Assim, e com um pequeno gesto, a Fundação conseguiu transformar a vida deste jovem que a partir de agora vai ter a sua vida mais facilitada.