Fundação da Caixa Agrícola promove Workshop sobre a Doença de Alzheimer em Aguiar da Beira

???????????????????????????????

Ontem, dia 23 de Novembro, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro realizou pela segunda vez e, com a colaboração da Associação Alzheimer Portugal, um Workshop sobre a Doença de Alzheimer e sobre o cuidado a prestar ao idoso com demência.

A acção teve lugar no auditório do Centro Cultural em Aguiar da Beira, das 14h30 às 17h30, e contou com a presença dos técnicos superiores das instituições de apoio aos idosos dos concelhos de Aguiar da Beira e de Penedono.

A iniciativa em questão teve como finalidade apoiar os cuidadores formais na prestação do cuidado, através da apresentação de algumas estratégias de como lidar com o doente de alzheimer e de como melhorar a sua qualidade de vida e, ao mesmo tempo, reforçar a importância da estimulação das capacidades do doente na preservação da sua autonomia, conforto mas sobretudo da sua dignidade.

Desta forma, e tendo em conta o objectivo da acção, a Fundação da Caixa Agrícola compromete-se a estender este tipo de acções às instituições dos restantes concelhos da sua área de acção no sentido de garantir que o cuidado prestado nas instituições de apoio aos idosos é o mais adequado e vai de encontro às necessidades do idoso com demência.